XI Feira do Montado 26 Nov a 01 Dez de 2010

21-11-2010 21:44

A Serra de Portel apresenta uma das maiores manchas de montado da região, ocupando mais de metade da área florestal do concelho. 

Atendendo ao potencial que o montado representa para o desenvolvimento da região, nasceu em 2000 a Feira do Montado, que hoje constitui um importante espaço de valorização dos recursos que lhe estão associados, encarados numa perspectiva económica, ambiental, cultural e científica. 

A mostra do artesanato e dos produtos regionais, a divulgação da actividade pecuária, a oferta gastronómica são sectores em destaque. Com a cortiça a ocupar um lugar cimeiro. 

Colóquios, conferências, apresentações de projectos sobre esta temática, ocupam um espaço relevante na feira, com a qualidade destes encontros a contribuir para a crescente internacionalização deste evento. 

A par destas iniciativas, também as variadas formas de animação teatro, actividades infantis, música popular, cante tradicional alentejano e concertos de grandes nomes da música nacional - marcam os dias e as noites da Feira do Montado, atraindo um público diversificado.  

PROGRAMA DA FEIRA