Produção de Forragem Hidropónica

Para elaborar o seu projeto de investimento em FVH, fale connosco.

A Forragem Verde Hidropónica é um alimento de alta qualidade nutricional, de baixo custo de produção, podendo ser considerado um alimento biológico, pois não há utilização de herbicidas nem pesticidas.

Com a FVH poderá obter alimento para animais em apenas 6 dias. Em 100m2 de estufa, obtém-se quatro mil quilos por dia de Forragem Hidropónica com apenas 600Kg de cevada.

A FVH é produzida em estufas altamente eficientes, permitindo a redução de custos com maquinaria, custos de armazenamento, de combustíveis, de produtos fitossanitários, correctivos e fertilizantes.

A FVH oferece ao produtor, um “seguro alimentar”, pois produz regularmente ao longo de todo o ano.

Substitui uma boa parte do alimento concentrado oferecido aos animais e baixa significativamente os custos com a alimentação animal.

Aumenta a produtividade da carne e do leite e aumenta a fertilidade dos animais devido aos contributos dos factores nutricionais presentes na Forragem Hidropónica (vitamina E), contribuindo para o aumento da rentabilidade de propriedades de pequena dimensão, maximizando a utilização do espaço disponível.

A FVH pode ser utilizada em bovinos, caprinos, ovinos, equinos, suínos e aves.

Pode ser utilizada em auto consumo numa exploração, promovendo a redução de custos ou ser produzida e vendida a produtores animais, a preços altamente competitivos e com boas taxas de rentabilidade.

Uma estufa utilizada na produção de FVH, pode facilmente ser adaptada para a produção de rebentos de legumes para o mercado gourmet em alimentação humana.

Para elaborar o seu projeto de investimento em FVH, fale connosco.